RSS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Silêncio...



Eu creio que o melhor aliado de uma mulher virtuosa é o silêncio. Pois ..."no muito falar não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente..."
A mulher que fala demais, geralmente chama a atenção para si, tornando-se assim indiscreta. O que não condiz em nada com a atitude de uma mulher que pretende servir a Deus.
Muitas vezes não compreendemos o porque de fazermos tantos planos e esses virem a ser frustrados. Mas o erro se encontra em nós mesmas que saímos espalhando, contando para amigas, colegas , familiares, algo que ainda nem se concretizou. E pra aquelE que realmente se deveria contar, não contamos. Ai, muitas perguntam: Mais Deus não sabe de tudo? Sim, ele sabe de tudo, mas ele quer ouvir de vc. Conte pra Ele em oração, pois Ele é único amigo fiel e verdadeiro que vc tem. Pois nunca sabemos qual é a intenção do próximo. As vezes vc está toda contente, contando seus planos e sonhos, e a "amiga" está com inveja vc.
Por está razão devemos fazer o voto do silêncio, de abrirmos os nossos lábios somente para testemunhar e professar as bênçãos que o Senhor Jesus tem nos concedido. Imagine se agi-semos sempre desta forma quantos problemas seriam evitados, tais como fofoca, contenda e outros males que infelizmente afetam o nosso meio.
Por isso neste momento comece a cultivar essa tão preciosa virtude; O silêncio.

“ O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina.”
(Pv 13-3) )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal...
Obrigado pelo comentario!
beijos
Deus abençoe todoos!